segunda-feira, 5 de maio de 2014

COM NÚMERO DE ROUBOS EM QUEDA, LAVRAS TEM AUMENTO NO NÚMERO DE TENTATIVAS DE HOMICÍDIOS

As estatísticas dos três primeiros meses de 2014 apontam para um acréscimo nos índices de crimes violentos e crimes violentos contra o patrimônio em Minas Gerais, como pode ser visto no portal Portal Minas em Números, novo endereço eletrônico para consulta de estatísticas de todo o Governo (www.numeros.mg.gov.br). Para acessar os dados é preciso entrar no portal, clicar em Mapa de Resultados e, depois, em Painel de Indicadores. 

O principal aumento é no número de roubos, que cresceu 32% no primeiro trimestre de 2014, se comparado com o mesmo período do ano passado, e acaba “puxando” o aumento das estatísticas. A cidade de Lavras, no Sul de Minas, pertecente a área da 6ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), com sede também no município, apresentou queda no número de roubos consumados. Em janeiro de 2014, a cidade registrou 12 roubos consumados, contra 10 no mês de fevereiro e 9 em março. 

Em contrapartida, Lavras registrou um acréscimo no número de homicídio tentado. Em janeiro deste ano, foi registrado apenas 1 caso, contra 2 em fevereiro e 5 em março. Além disso, foi registrado 1 homicídio consumado no mês de fevereiro na cidade. Enquanto em janeiro não houve caso de estupro tentado, fevereiro e março registraram 1 caso cada. Os dados incluem os registros feitos pela Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC) e Corpo de Bombeiros Militar e estão na base todos os Registros  de Eventos de Defesa Social (REDS) registrados até o dia 31/03/2014.

Nenhum comentário: