quinta-feira, 26 de novembro de 2015

MAGISTRADA DA JUSTIÇA DO TRABALHO DE JF É ELEITA PARA TRIBUNAL DE APELAÇÃO DA ONU

A magistrada Martha Halfeld Furtado de Mendonça Schmidt, titular da 3ª Vara da Justiça do Trabalho de Juiz de Fora, na Zona da Mata, foi eleita para juíza do Tribunal de Apelação do Sistema de Justiça Interna das Nações Unidas (Unat). 

Com 148 dos 183 votos válidos, a juiz-forana foi a mais votada entre todos os oito finalistas da seleção. Outros três magistrados, um da África do Sul, outro da Grécia, além de uma juíza alemã, foram eleitos. 

Formada na Universidade Federal de Juiz de Fora e professora substituta da instituição em 1993, Martha Halfeld cumprirá sete anos de mandato.

A decisão foi tomada no último dia 18, na sede da instituição, em Nova York. Ela é a primeira brasileira nomeada para o cargo. Os trabalhos serão iniciados em 1º de julho de 2016. 

As sessões acontecerão três vezes ao ano, com duração de 15 dias cada, em Nova York. A instituição também possui juízes em Genebra, na Suíça, e Nairobi, no Quênia. 

No intervalo das sessões, os magistrados poderão trabalhar a distância. O objetivo da magistrada é seguir como titular da 3ª Vara do Trabalho de Juiz de Fora.

Nenhum comentário: