quarta-feira, 25 de maio de 2016

UFSJ CANCELA INVERNO CULTURAL

Evento que seria realizado de 16 a 31 de julho não obteve captação mínima


A Coordenação do Inverno Cultural da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) divulga uma nota oficial na manhã de hoje, quarta-feira, 25,  que não será possível a realização da edição 2016 do festival. 

De acordo com o comunidade, até o presente momento, a instituição não obteve a captação mínima de recursos necessários à execução do evento.

"Mesmo diante dos inúmeros esforços de captação realizados, apenas o equivalente a um milésimo do que havia sido captado na mesma data do ano passado", destaca.

O Inverno Cultural é fomentado por empresas estatais e privadas, por meio das leis de Incentivo à Cultura, fundos direcionados a artes integradas e emendas parlamentares.

"A organização entende ainda que a revogação dos editais de concurso previne que a UFSJ assuma compromissos impossíveis de serem honrados, evitando prejuízos futuros e o comprometimento de outras atividades essenciais da universidade", afirma a coordenação do festival.

Inverno Cultural da UFSJ é o maior projeto de extensão da universidade. Nele são realizados diversos shows, oficinas, exposições e diversas atividades artísticas gratuitamente. 

Neste ano, o evento estaria na sua 29ª edição e teria como tema escolhido os 100 anos do samba. 

O festival estava previsto para o período de 16 a 31 de julho nos campi em São João del Rei, Divinópolis, Sete Lagoas e Ouro Branco.

"O Inverno Cultural lamenta a suspensão da edição 2016 e agradece a participação dos artistas que se inscreveram nos editais. De portas abertas para a cultura, a UFSJ conta com o apoio dos interessados no intuito de retomar o evento em 2017", conclui a assessoria.

Nenhum comentário: