quarta-feira, 24 de agosto de 2016

MUSIK EXPEDITION: ÚLTIMOS DIAS DE RECITAIS, CORAIS E OFICINAS EM SÃO JOÃO DEL REI


Até o dia 28 de agosto, São João del-Rei, nas Vertentes, é ponto de encontro de músicos são-joanenses e estrangeiros. 

O festival Musik Expedition, apoiado pela Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), traz atrações como a cantora soprano Katharina Borsch, da Ópera Gelsen Kirchen, o recital Musik, com músicos do festival, e a Orquestra Musik Expedition.

Na quarta-feira, 24, às 20h, Katharina se apresenta no Conservatório Padre José Maria Xavier. No dia seguinte, é a vez de "Clareira: Música Quântica", às 15h30, no mesmo local, e coral de flautas com Daniel Delasavia e Adriana Abid, às 20h, no Centro Cultural UFSJ. 

Sexta-feira tem Flauta Kaypora (Conservatório, 15h30) e o Recital Musik (20h), Conservatório). Nessas datas, também acontecem bate-papos e oficinas.

O fim de semana também será musical na cidade dos sinos. No sábado, 27, tem Coro de Câmara na Capela Santa Casa (20h). Domingo é dia de Roda de Choro (Taberna D'Omar, 12h) e Orquestra Musik Expedition (Teatro Municipal, 19h).

Confira aqui programação e mais informações sobre o evento que comemora os 200 anos da expedição realizada pelos cientistas alemães Spix e Martius pelo Brasil, e, ainda, homenageia o compositor Padre José Maria Xavier

Nenhum comentário: