segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

BAND MINAS DEIXA LAVRAS EM FEVEREIRO

Escritório da Band Minas deixa Lavras e se transfere para Varginha em fevereiro. Na foto, a jornalista Patrícia Resende durante chamada para o Brasil Urgente Minas
O escritório de jornalismo da TV Band Minas, instalado em Lavras, no Sul de Minas, no início do ano passado, deixará a cidade no próximo mês e será transferido para Varginha. Já a repórter lavrense Patrícia Resende, irá se transferir para outra emissora no Estado de São Paulo. Um dos motivos da saída é a localização geográfica da cidade de Lavras. Em Varginha, estão instaladas sucursais da EPTV/Globo, TV Alterosa/SBT, um escritório da Rede Record Minas, além de possuir a TV Princesa, pertencente a Fundação Cultural do Município e abrigar o portal G1 Sul de Minas e a sucursal do jornal Hoje Em Dia. Recentemente a cidade recebeu uma filial da Rádio Itatiaia, a Itatiaia Sul de Minas. 

Em dezembro de 2011, sua passagem por Belo Horizonte, o então prefeito de Varginha, Eduardo Carvalho Corujinha (PT), foi recebido pelas direções do jornal Hoje em Dia e do Grupo Bandeirantes. Naquela ocasião, na Band, Corujinha foi recebido pelo diretor geral José Saad Duailibi, pelo diretor de Jornalismo, Teodomiro Braga, e pelo diretor comercial, Eduardo Mineiro. Saad, que assumiu a direção em Minas havia cerca de seis meses, disse que o sinal da Band chega a todos os 853 municípios mineiros e que o grupo pretende crescer ainda mais. 

Na oportunidade, Teodomiro Braga apresentou as mudanças no setor de jornalismo, que incluem a cobertura local das eleições de 2012 e a ampliação dos programas esportivos e das transmissões ao vivo dos jogos de futebol das Séries A e B, que incluem os jogos do Boa Esporte. Corujinha também  participou do programa “Brasil Urgente”, que era apresentado pelo comunicador Marcos Maracanã.

Nenhum comentário: