quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

VARGINHA GANHA NOVA FÁBRICA DA PHILIPS

Unidade irá produzir aparelhos alta tecnologia como Tomógrafos Computadorizados e Ressonância Magnética, com investimentos da ordem e R$ 20 milhões e a geração inicial de 140 empregos diretos


A Philips do Brasil anunciou  na semana passada a vinda de uma nova unidade para Varginha, no Sul de Minas, que será instalada no Distrito Industrial Cláudio Galvão Nogueira.

O diretor Geral da Philips do Brasil, Fernando Morelli Rocha, assinaram um Protocolo de Intenções, nas presenças de autoridades municipais e da imprensa local. 

A nova unidade irá produzir aparelhos de alta complexidade da área médica, para diagnóstico por imagem, os quais abrangem a manufatura,  testes e embalagem de produtos nas áreas  de Raios X, Mamografia, Ultrassom, Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética, que serão comercializados para o Brasil e América Latina.

A Fábrica iniciará a obra de instalação no início de 2016, com expectativa de começar a operação em outubro de mesmo ano. A nova Philips do Brasil em Varginha será fruto da transferência da fábrica de equipamentos de saúde atualmente instalada em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

De acordo com a empresa, Varginha atualmente tem papel estratégico, pois é o centro de excelência da companhia no Brasil.

O investimento para o empreendimento é da ordem de R$ 20 milhões, além da geração inicial de 140 empregos diretos para operacionalizar sua planta de alta tecnologia na área de equipamentos médicos.

Para atender a produção de equipamento de alta tecnologia, a unidade contará ainda com um Centro de Treinamento para Engenheiros e Técnicos de Campo, Suporte Técnico aos Engenheiros, Centro de Pesquisa de Desenvolvimento para produtos de Raio X e Mamografia, Centro de Distribuição de Produtos Médicos Importados, Centro de Reparação de Produtos Médicos.

A planta industrial contará ainda com Manufatura de Produtos 100% desenvolvidos no país (Raio X e Mamografia), montagem de produtos  a partir do nível básico de componentes Calibração de produtos – ajustes específicos para atendimentos de normas e critérios específicos, testes funcionais e de segurança, conforme  requisitos normativos.  

2 comentários:

Unknown disse...

A onde é pra deixar os corriculos obrigado

Sebastião Filho disse...

Vamos averiguar e retornamos.