terça-feira, 24 de janeiro de 2017

BOM EXEMPLO: VEREADORES DE PERDÕES QUEREM ECONOMIZAR MEIO MILHÃO DE REAIS EM 2017

Salários dos vereadores e dos cargos de confiança foram reduzidos


Os 9 vereadores da atual legislatura da Câmara Municipal de Perdões assumiram seus cargos, no dia primeiro de 1º de janeiro deste ano, com o propósito de economizar, ter transparência e austeridade com os recursos públicos, além de legislar, fiscalizar e buscar benefícios para a comunidade.

O novo presidente da Casa, vereador Marcos Tadeu de Carvalho, disse que a Câmara quer devolver ao prefeito Hamilton Resende Filho (PSDB), o "Teco", no final deste ano, algo em torno de 500 mil reais, que deverão ser economizados ao longo destes 12 meses com diversas ações de combate ao desperdício em geral, bem como a redução de salários dos vereadores e servidores, com o objetivo de contribuir com o bem da coletividade.

A Mesa Diretora da Câmara já anunciou medidas de contenção de gastos. O salário dos vereadores foi reduzido em 30%. Só essa medida vai economizar mais de R$ 260.000,00 ao longo do ano, com salários e encargos trabalhistas. 

Além disso, o salário dos servidores de cargos comissionados também foi reduzido em cerca de 15% e houve ainda corte do cargo de assessoria jurídica. Com essas medidas, a Câmara de Perdões também vai economizar algo em torno de R$ 90.000,00 em 2017.

O presidente Marcos Tadeu de Carvalho disse que a necessidade de economizar é urgente, já que todas as cidades do país estão em crise devido à queda na arrecadação. 

Ele também explica que as Câmaras Municipais também têm obrigação de ser mais austeras para ajudar as Prefeituras a driblar essa turbulência financeira e ajudar as ações em benefícios da população.

O vice-presidente da Mesa Diretora, vereador Wagner Barros de Melo, o "Wagão", avalia que a contenção de gastos é necessária e nenhum serviço à população será prejudicado. 

Ele ressalta, por exemplo, que o Procon da Câmara continuará funcionando normalmente, mesmo com o corte de um cargo comissionado que era ocupado por assessor jurídico. Esse serviço será realizado pela própria Assessoria Jurídica da Câmara.

Para o secretário da Mesa Diretora, vereador Anderson Carvalho Pereira, o "Ratinho", a Câmara Municipal e os vereadores também precisam se adequar à realidade econômica atual e gerar mais economia dentro do Legislativo. 

Ainda de acordo com ele, esse é um momento de união entre os poderes Executivo e Legislativo para que Perdões possa crescer, gerando emprego e renda para as famílias, tal como melhoria dos serviços essenciais para a população.

Com essas medidas de contenção de despesas, cortes de gastos e redução de salários, que foram apoiadas e já aprovadas pelos 9 vereadores, a nova Legislatura pretende ajudar a cidade de Perdões a se desenvolver nos próximos 4 anos, garantindo melhores serviços públicos para a população.
com assessoria

Nenhum comentário: