quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

NOVOS SECRETÁRIOS DE ESTADO

Pedro Claudio Leitão é sobrinho da jornalista Miriam Leitão e tem um tio professor na Universidade Federal de Lavras

Minas Gerais tem novos secretários de Estado. O deputado estadual Sávio Souza Cruz (PMDB) retorno à pasta da Saúde (SES). Souza Cruz ocupou o cargo de secretário de Estado de Saúde por seis meses e deixou o posto para retornar à Assembleia Legislativa visando reforçar a base parlamentar do governador Fernando Pimentel (PT).

Sávio Souza Cruz retorna em um momento delicado do setor, em que o Estado vive em meio a surto de febre amarela. Ele substitui Nalton Moreira, que respondia interinamente pela secretaria.

Na Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), com a saída de João Cruz Reis Filho, ligado ao grupo político do PMDB do vice-governador Antônio Andrade, foi indicado o deputado estadual Thiago Cota, também do PMDB, mas que acabou declinando do convite por problemas pessoais.

Com a desistência, o presidente da Assembleia Legislativa (ALMG), Adalclever Lopes (PMDB), apadrinhou para o cargo  Pedro Claudio Coutinho Leitão, que já foi secretário de Desenvolvimento Econômico de Caratinga, no Vale do Rio Doce, cidade que é reduto eleitoral do presidente do Legislativo mineiro. Ele também já ocupou o cargo de secretário municipal de educação daquele município.

Pedro Claudio Leitão é sobrinho da jornalista Miriam Leitão. Um tio de Pedro Claudio, Ulisses Azevedo Leitão, é professor do Departamento de Ciências Exatas (DEX) da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Nenhum comentário: