segunda-feira, 19 de junho de 2017

ADMINISTRAÇÃO DE HOSPITAL PEDE AJUDA PARA NÃO FECHAR AS PORTAS EM TRÊS PONTAS


O Hospital São Francisco de Assis, em Três Pontas, no Sul de Minas, está prestes a encerrar seus atendimentos não só para os trespontanos, mas para as 27 cidades atendidas por ele, dentre as quais, as 6 que mais o procuram. 

O Plenário da Câmara Municipal da cidade serviu no final do mês passado, para o ultimato a todos que dependem do hospital. 

Prefeitos de cidades atendidas, vereadores e autoridades municipais como o promotor de Justiça Artur Foster Giovannini foram convidados. 

Na pauta, a grave crise que vem se arrastando ao longo dos anos. Energia elétrica, servidores e bens materiais fazem parte dos custos acumulados pelo hospital. 

Há apenas dois meses gerindo os trabalhos, a administração alerta para que haja uma união para conseguir recursos urgentes. Os próprios funcionários além de estarem com os salários defasados há 10 anos, não receberam nem o décimo-terceiro salário ainda.

São 280 funcionários e 54 médicos. Contadores, membros do Conselho Fiscal e do corpo clínico do hospital e do PAM também expuseram a gravidade da situação. 

Para o diretor Michel Renan Simão Castro, a situação é gravíssima e se não houver um esforço mútuo e imediato infelizmente o hospital deixará de atender aos pacientes de Três Pontas e das cidades que procuram internação aqui. 

O médico cirurgião Eduardo, relatou casos de esforço extraordinário dos médicos para manterem o atendimento básico, inclusive com dobra de plantão. 

Das cidades convidadas para a reunião, o prefeito de Ilicínea, Edvaldo Belinelli, sugeriu uma marcha de todos a Belo Horizonte ou Brasília para que o Estado pague o que deve ao hospital, algo em torno de R$ 1,5 milhão.

O hospital tem feito sua parte. Rifas, contribuição através da conta de água, plano de saúde e show beneficente, mas ainda não é suficiente para amenizar a situação. 

Diante da situação, os vereadores presentes na reunião, sugeriram que todos possam ir atrás dos deputados de seus partidos e nos departamentos responsáveis por liberação de recursos para instituições como o hospital e se colocaram a disposição para lutarem juntos por esta causa. 

A prefeitura, por meio do prefeito que participou do encontro, já repassa recursos mensalmente, contudo estará trabalhando para que outras verbas cheguem para a instituição.

com assessoria da Câmara Municipal

Nenhum comentário: