segunda-feira, 19 de junho de 2017

COMEÇA HOJE, EM ALFENAS, A 11ª SEMANA SUL MINEIRA DA DIVERSIDADE SEXUAL

12ª Edição da Parada do Orgulho LGBT do Sul de Minas acontecerá no próximo domingo
Começa hoje, segunda-feira, 19, em Alfenas, no Sul de Minas, a XI Semana Sul Mineira da Diversidade Sexual. 

Organizada pelo Movimento Gay de Alfenas (MGA), a Semana da Diversidade tem início com a Gaymada, hoje, às 19h, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, com entrada franca. 

Na terça-feira, 20, haverá uma roda de conversa com o tema "Sexualidade Consciente", das 19h às 22h, no Campus Central da Universidade Federal de Alfenas (Unifal). A facilitadora do evento será a médica sexóloga Adélia Maria Batista.

Na quarta-feira, 21, haverá uma reunião temática, com membros da sociedade civil e representantes de secretarias municipais, representantes de universidades e da Polícia Militar (PM). A reunião terá início às 19h e será realizada no Centro de Convenções do Hotel JS Palace.

No mesmo dia e local, às 20h, será realizada a mesa especial com o tema deste ano da XII Parada LGBT, que é "Transexual e respeito: debaixo do silicone, bate um coração". A ação terá a participação terá como facilitadora Leandrinha Du Art, ativista transexual, midialivrista, cadeirante e presidente da Associação de Pessoas Portadoras de Deficiência de Passos.

Ainda no mesmo dia, às 22h, será realizado o lançamento oficial do Coletivo LGBTS "Contra Conduta" de alunos da Universidade José do Rosário Vellano (Unifenas). Logo após haverá show e coquetel.

Durante a semana, ocorrerão diversas outras atividades alusivas a XI Semana Sul Mineira da Diversidade Sexual.

O encerramento e ponto alto das atividades será no domingo, 25, com a realização da XII Parada do Orgulho LGBT do Sul de Minas.

O evento que tradicionalmente tem sua concentração na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Alfenas, com concentração à partir das 13h. Está é a única Parada do Orgulho LGBT do Sul de Minas.

"São 11 anos de discussão. E essa trajetória do MGA contribuiu para que o respeito à diversidade multiplicasse Minas afora. Anualmente, levamos para principal praça de Alfenas, a maior manifestação pública de toda região. Dessa forma, a Parada foi marco para outros movimentos sociais e prova de que é possível fazer política sem perder a irreverência e a espontaneidade", destaca o Movimento Gay de Alfenas. 

Confira a programação completa da XI Semana Sul Mineira da Diversidade Sexual

clique na imagem para ampliar

Nenhum comentário: