quinta-feira, 17 de agosto de 2017

CONTAGEM PODE RECEBER EMPRESA CHINESA DA ÁREA DE ENERGIA RENOVÁVEL

 
A atração da nova planta de produção da empresa chinesa BYD para Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), foi o foco da reunião entre o prefeito Alex de Freitas (PSDB) e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, René Vilela, com a presidência da multinacional nessa terça-feira, 15, no gabinete.
 

Estrutura para receber ônibus elétrico foi avaliada pela BYD

Durante a visita ao município, os diretores apresentaram os principais serviços potenciais como o ônibus elétrico, painéis solares, baterias recarregáveis, sistemas de armazenamento de energia, entre outros. Foram discutidas as possibilidades de novos investimentos, bem como os atrativos da cidade para receber a BYD.

Participaram também do encontro, secretários municipais e representantes da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

Segundo o prefeito, o município possui vantagens competitivas como a localização estratégica, mão-de-obra qualificada, investimentos no setor de mobilidade, boa parceria com o governo do Estado, entre outros.
 
 “Estamos também na eminência de publicar um edital de licitação do transporte público na cidade e é interessante a perspectiva de ter o ônibus elétrico. Espero que a gente evolua para discussões mais assertivas, da nossa parte temos toda a disposição e entusiasmo com a parceria”, afirmou.

O vice-presidente da BYD, Vagner Rigon, ressaltou que a China está com o foco de investimentos direcionado para o mercado brasileiro.
 
A primeira planta industrial BYD foi construída em Campinas, outra de montagem de baterias será em Manaus, e existe a possibilidade de uma nova em Minas Gerais.
 
“Temos vários caminhos a serem seguidos, não se limita a um segmento só. Tenho certeza que com essa visão progressista do prefeito, conseguiremos ter um trabalho bastante interessante. Vamos olhar com carinho para a cidade de Contagem”, afirmou Rigon.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, René Vilela, a gestão está fortemente voltada para o desenvolvimento focado em tecnologia.
 
“Vamos criar todo o suporte necessário para atrair novas empresas, em especial a BYD, seja nos licenciamentos, com mais celeridade, ou customizando a capacitação para atender novos projetos. Queremos estreitar os laços com a China, e construir um novo polo de empresas chinesas em Contagem”, afirmou.

Após as reuniões técnicas, os executivos visitaram a empresa de ônibus São Gonçalo, que poderá receber nos próximos meses ônibus elétricos para teste na cidade.

BYD – Líder em alta tecnologia
Fundada em 1995, a BYD é uma empresa de alta tecnologia especializada em baterias de diferentes tipos, veículos híbridos e elétricos, novas energias, além de componentes e soluções completas para computadores, tablets e celulares.
 
Atualmente, a empresa ostenta a posição de maior produtora mundial de baterias recarregáveis e é uma das empresas líderes na fabricação de veículos elétricos.

A estratégia da empresa para os próximos anos prevê forte expansão na América Latina, tendo o mercado brasileiro como prioritário.
 
Em fevereiro de 2013, a BYD estabeleceu seu escritório na cidade de São Paulo, a fim de promover pesquisas do mercado brasileiro e elaborar seu plano de investimento no Brasil.

com Vanessa Trotta - da assessoria

Nenhum comentário: