segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

SERVIDORES MUNICIPAIS REIVINDICAM REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO E RECOMPOSIÇÃO DE 10%

Euiles Rodrigues da Silva, presidente do sindicato dos servidores municipais

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lavras (SISPMUL) protocolou oficio na Prefeitura de Lavras solicitando do chefe do Executivo, José Cherem (PSD), que dê início as negociações sobre a reposição da inflação e recomposição das perdas do funcionalismo municipal.

O ofício protocolado no dia 9 e assinado pelo presidente da entidade sindical, Euiles Rodrigues da Silva, solicita do prefeito José Cherem a reposição da inflação do período de 1º de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2017, tendo como referência o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Além disso, o SISPMUL solicita ao prefeito que seja acrescido a reposição, 10% de recomposição das perdas dos servidores públicos municipais de Lavras.


Em setembro do ano passado, o prefeito José Cherem enviou a Câmara Municipal de Lavras o Projeto de Lei Complementar 05/2017, que tratava da revisão geral nos salários e vencimentos dos servidores públicos municipais.

Para desgosto da categoria, o chefe do Executivo propôs um aumento de apenas 0,01%. Na mensagem que acompanhou o PLC, encaminhada ao presidente do Legislativo local, o prefeito destacou que "ainda que irrisório, o reajuste proposto no presente projeto é o eleito como razoável" e que no momento atual, se faz necessário "para se dar cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)".

Na mensagem, o prefeito assumiu que a proposta de reajuste de apenas 0,01% não era um "aumento real nos salários e vencimentos dos servidores". 

Como o chefe do Executivo é obrigado a proceder um reajusto anual, mas sem estipular um valor mínimo, o "simbólico" 0,01% proposto teve apenas o objetivo de fazer a recomposição que é determinada pela Constituição Federal.

Leia também: Dezembro dramático








Nenhum comentário: